"Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse."
(Martin Niemoller)


"Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim.
E não dizemos nada. 
Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. 
Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. 
E já não podemos dizer nada." 
(Eduardo Alves da Costa, “No Caminho, com Maiakóvski”) 


“Xingue-os do que você é; acuse-os do que você faz”.
(Lenin) 


“Os comunistas sempre souberam chacoalhar as árvores para apanhar no chão os frutos. O que não sabem é plantá-las…” 
(Roberto Campos) 


“O comunismo é um dogmatismo sem sistema. Se o que há de lixo moral e mental em todos os cérebros pudesse ser varrido e reunido e, com ele, se formar uma figura gigantesca, tal seria a figura do comunismo, inimigo supremo da liberdade e da humanidade, como o é tudo o que dorme nos baixos instintos que se escondem em cada um de nós”. 
(Fernando Pessoa) 


“O Comunismo não é a fraternidade: é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens: é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do Evangelho: bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá tréguas à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador.” 
(Rui Barbosa) 


“A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias.” 
(Winston Churchill) 


“O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria.” 
(Winston Churchill) 


“Um comunista é como um crocodilo: quando ele abre a boca, você não sabe se ele está sorrindo ou preparando-se para devorar você.”
(Winston Churchill) 


“Estamos caminhando para o socialismo, um sistema que, como se diz, só funciona no Céu, onde não precisam dele, e no Inferno, onde ele já existe.” 
(Ronald Reagan) 


“Socialismo significa apenas inveja do dinheiro alheio.” 
(Paolo Mantegazza) 


“O comunismo destitui o homem da sua liberdade, rouba sua personalidade e dignidade e remove todas as travas morais que impedem as irrupções do instinto cego.” 
(Pio XI) 


“Deve-se combater o comunismo não em nome do liberalismo, da social-democracia ou de qualquer outro regime, mas em nome da dignidade humana." 
(Jean-François Revel) 


“Os marxistas inteligentes são patifes. Os marxistas honestos são burros. E os inteligentes e honestos nunca são marxistas." 
(José Osvaldo de Meira Penna) 


"A melhor propaganda anti-comunista é deixar um comunista falar." 
(Paulo Francis) 


"O problema com o comunismo é que um dia o dinheiro dos outros acaba." 
(Margaret Thatcher) 


"O oportunismo é ação daquele que prestou um serviço e quer conveniências. Comunismo é achar-se no direito de obter conveniências sem nenhum mérito." 
(Rafiavel) 


"O comunismo é uma forma de monarquia totalitária onde os donos do poder se apoderam dos bens públicos, roubam os bens particulares, e distribuem ao povo a miséria." 
(Koppe) 


"Do comunismo tenho medo 
Porque me tira a liberdade 
Extirpa meus direitos 
Sufoca minhas motivações 
Ceifa meus sonhos 
Com sua foice e seu martelo 
Símbolos da opressão." 
(Koppe) 


"O comunismo não é a fraternidade; é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens; é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do evangelho, bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá trégua à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador." 
(Ruy Barbosa) 


"Comunismo não é amor, comunismo é um martelo com o qual se golpeia o inimigo." 
(Mao Tse-Tung) 


"O comunismo fabricou três dos maiores carniceiros da espécie humana - Lenin, Stalin e Mao Tse-tung. Lenin foi o iniciador do terror soviético. Enquanto os czares russos em quase um século (1825 a 1917) executaram 3.747 pessoas, Lenin superou esse recorde em apenas quatro meses após a revolução de outubro de 1917." 
(Roberto Campos) 


“Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas.” 
(Lenin) 


"Se o que há de lixo moral e mental em todos os cérebros pudesse ser varrido e reunido, e com ele se formar uma figura gigantesca, tal seria a figura do comunismo, inimigo supremo da liberdade e da humanidade." 
(Fernando Pessoa) 


“Por princípio, nunca rejeitamos o terror.” 
(Lenin) 


"É preciso combater a religião, eis o A B C do comunismo." 
(Lenin) 


"Detrás de cada imagem de Cristo só se vê o gesto brutal do capital." 
(Lenin) 


"Deus é uma mentira." 
(Lenin)



"O fascismo não é impedir-nos de dizer, é obrigar-nos a dizer."
(Roland Barthes)


“O vício intrínseco do capitalismo é a partilha desigual do sucesso; o vício intrínseco do socialismo é a partilha equitativa do fracasso.” 
(Winston Churchill)




“O comunismo não foi uma boa idéia que deu errado; foi uma má idéia.” 
(Richard Pipes)




“Vi a ascensão do fascismo e comunismo. Ambas filosofias glorificam o poder arbitrário do Estado… Mas ambas teorias fracassam. Ambas negam as liberdades que Deus deu, as quais são o direito inalienável de cada pessoa neste planeta. Aliás, elas negam a existência de Deus.
(Ronald Reagan)



"O poder não me interessa. Depois da vitória, quero regressar à minha cidade e retomar a minha profissão de advogado."
(Fidel Castro numa entrevista para o jornalista Herbert Matheus, NYT)




"Não há diferença entre comunismo e socialismo, exceto na maneira de conseguir o mesmo objetivo final: o comunismo propõe escravizar o homem mediante a força, o socialismo pelo voto.
É a mesma diferença que há entre assassinato e suicídio."

(Ayn Rand)





"Nós somos socialistas porque nós vemos no socialismo, que é a união de todos os cidadãos, a única hipótese de manter a nossa herança racial e de reconquistar a nossa liberdade política, renovando o nosso Estado alemão…"
(Goebbels)





"Toda propaganda tem que ser popular e acomodar-se à compreensão do menos inteligente dentre aqueles que pretende atingir."
(Hitler)



“Eu não sou apenas o vencedor do marxismo. Se se despoja essa doutrina de seu dogmatismo judeu-talmúdico, para guardar dela apenas o seu objetivo final, aquilo que ela contém de vistas corretas e justas, eu sou o realizador do marxismo”.
(Hitler)



"Se você tem quatro inimigos, alie-se a três contra o quarto, depois a dois contra o terceiro, depois a um contra o segundo."
(Lênin)



"Discutir com uma pessoa que renunciou à lógica é como dar remédio a um homem morto."
(Thomas Paine)




"O objetivo do socialismo é o comunismo."
(Lênin)



Total de visualizações de página